Os 10 Edifícios mais altos do Brasil, 5 estão em Balneário Camboriú

Quando surgiu o nome “Arranha céu”, por volta do ano de 1880, identificava os primeiros edifícios erguidos que ultrapassavam 10 andares, hoje se aplica esse termo à edifícios acima de 40 andares.

Ocupação otimizada de espaços, tecnologia na engenharia e arquitetura, tudo isso faz muito sentido quando ligados à construção de grandes edifícios.

No Brasil os prédios mais altos estão espalhados por varias cidades mas, a que mais chama a atenção é a cidade de Balneário Camboriú que possui, 5 dos 10 mais altos do país.

Observe a lista:

 

Mirante do Vale

 

O único edifício paulistano da lista é muito antigo, ficou pronto em 1966, reinando por quase 50 anos como o mais alto do Brasil.

Tem 171 metros de altura.

 

Yachthouse by Pininfarina

Com 2 torres, o projeto é assinado pela grife italiana Pininfarina, ocupando um espaço nobre da cidade de Balneário Camboriú, ao lado da Marina Tedesco.

O edifício tem 81 andares, distribuído em 281 metros de altura, sendo hoje o maior residencial da América Latina.

 

Infinity Coast

Atualmente o maior prédio residencial habitado no Brasil, são 66 andares em 234 metros de altura e também está localizado na cidades de Balneário Camboriú, foi entregue em 2019.

 

Complexo Orion

Primeiro Complexo de uso misto na lista dos mais altos do Brasil e está pronto desde 2018 e abriga, um hospital, um hotel, um centro de convenções, salas comerciais, um shopping e um restaurante panorâmico. Tem 50 andares e 191 metros de altura e está localizado em Goiânia.

 

Epic Tower

Também localizado em Balneário Camboriú, conta com 55 andares e 190 metros.

 

 

Complexo Tour Geneve

Localizado em João Pessoa, este edifício tem uso misto; agrega de uma só vez os usos residencial, comercial e empresarial. São 54 andares em 186 metros de altura, sendo o mais alto do nordeste brasileiro.

 

Kingdom Park Vaca Brava

Este edifício residencial tem 52 andares, ainda em obra, tem previsão de chegar há 175 metros de altura, está em Goiânia, sendo assim o mais alto do centro oeste, conta com o paisagismo assinado pelo escritório de Burle Marx.

 

Millennium Palace

Até meados de 2018 ele era o prédio mais alto do Brasil, com 46 andares e 177 metros de altura, também localizado em Balneário Camboriú. Foi um dos primeiros à quebrar a barreira de 40 andares na cidade.

 

Splendia Tower

Com 43 pavimentos, também em Balneário Camboriú com 175 metros de altura, foi entregue em 2019.

 

Concórdia Corporate

Primeiro edifício mineiro à entrar na lista, está na cidade de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, tem 172 metros de altura, distribuídos em 44 andares. Seu diferencial é, contar com uma estrutura metálica para além do miolo de concreto, possuindo espaços comerciais, garagens e lofts residenciais.

E AGORA BALNEÁRIO CAMBORIÚ GANHARÁ MAIS UM ARRANHA CÉU

Parceria entre FG Empreendimentos e Havan vai desenvolver um empreendimento de mais de 100 andares.

De acordo com a construtora, esse empreendimento deve ter mais de 100 andares e ocupar o posto de maior edifício do Brasil, sendo o atual hoje o Yachthouse by Pininfarina que também está na cidade.

Agora é esperar os próximos detalhes dessa obra incrível, um empreendimento que supera tudo o que vimos até aqui!

Um grande abraço!

 

Fontes: ND Mais/Casa Vogue

 

Compare anúncios

Comparar
Buscar
WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp